quinta-feira

Noticias da Semana

1ª Noticia
Pela manhã de quarta (08), aconteceu a reunião do Fórum da Agricultura Familiar, que teve como pauta, as proposta de encaminhamentos do projeto de irrigação da chapada para reunião da tarde; informações sobre o PNAI e P1MC; e a escolha das 4 comunidades que receberão e assistência técnica e acompanhamento pela TERRA VIVA ficando as seguintes comunidades: Lagoa Rasa, Trapiá, Caboclo e Carpina.

2ª Noticia
No sábado (11),  aconteceu a reunião da Comissão de mulheres que teve como pauta: Informações sobre o projeto Brasil local, contou com o agente de desenvolvimento (Edjarles), que esteve falando sobre GT( Grupo de Trabalho) e sobre os três grupos que ele irá acompanhar, ficando encaminhado para discutir na reunião dos grupos produtivos, e foi discutido sobre o Encontro das Trabalhadoras Rurais que acontecerá nos dias 14,15 e 16 de outubro.

3ª Notícia
Depois de muitas lutas e desafios, finalmente o assentamento de crédito fundiário Baixa Verde 4 esta em festa, pois desde o mês de agosto a comunidade esta tendo água, finalmente o poço foi concluído através do governo do estado, pela Secretaria de Recursos Hídricos. A comunidade só tem a agradecer pelo apoio que receberam para a chegada deste benefício. Nós do STTR ficamos Felizes pela conquista.

4ª Notícia
Durante toda esta semana o STTR esteve na Zona Rural participando junto as comunidades do plebscito popular, que teve apuração das urnas nesta segunda feira como o numero de aproximadamente 900 votantes, no município de Apodi teve o seguinte resultado:
Comunidades: Sororoca; Água Fria; Lagoa Rasa e Santa Rosa-164 votos
P.A Moacir Lucena, Milagre, Aurora da Serra, Portal da Chapada, Melancias e Nova Descoberta- 189 Votos.
P.A Caiçara, Paulo Canapun, Sítio do Góis e Tabuleiro Grande- 175 Votos.
Sitio Santa Cruz e Agrovila Palmares- 45 Votos.
Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi- 195 Votos.
Sitio Baixa Fechada I e II, Sítio Bamburral, Sitio Juazeiro I e II e Sitio Estreito- 131 Votos.
Total de todas Urnas: 899 Votos.

5ª Notícia
No dia 05 de setembro na comunidade de Santa Cruz II aconteceu a reunião dos sócios desta feita foi discutido como pauta a reforma do centro comunitário pelo p projeto do PDS, outro ponto foi a votação do plebiscito pelo limite da terra, onde todos presentes votaram a favor do limite no tamanho das terras.

6ª Notícia
O grupo de jovem Cristo Caminha Conosco da comunidade de água Fria realizou uma festa neste domingo 12 de setembro em prol da reforma do centro comunitário, o sindicato contribuiu pára a realização deste evento pois acredita no bem estar das famílias do campo.

Nenhum comentário: