Pois é sociedade, este é um movimento nacional que exige mais respeito pela educação e pela valorização dos profissionais do magistério. Entretanto, como uma classe, em sua grande maioria de COVARDES, que se retraem diante da luta, abaixam a cabeça dizendo sim para os desmandos dos nossos governantes, pode conseguir algo? É necessário que os chamados "FORMADORES DE OPINIÕES" tenham as suas próprias. Porque simplesmente NÃO TRABALHAREM e cruzarem os braços NÃO MUDA NADA! Veja o exemplo de Apodi-RN. O governo municipal há muito tempo que trata os servidores da educação como insetos, PISANDO-OS e humilhando-os perante toda a sociedade. Fazendo acordos que não são cumpridos e por sua vez o Sindicato se torna um simples coadjuvante neste cenário. E pior defendo mais o poder público do que o próprio sindicalizado. Para piorar nas assembleias, quem NÃO é sindicalizado tem poder de voto, e quem paga suas contribuições MAL pode abrir a boca, ah não ser para elogiar o SISTEMA! É inadmissível que um professora do ensino fundamental fique SÓ em uma sala de aula com 30 alunos, sem poder sair nem para beber água. O mínimo deveria ser 02 professores por turma, e tem professor para isso, só que muitos por conveniência partidária são lotados em "outras funções" ganhando gratificações.
Para se lembrar do tempo das senzalas, os professores são obrigados a levar seus trabalhos para casa, planejamento, atividades em horários diferentes das aulas. Até aí seria uma boa ideia SE O PROFESSOR GANHASSE POR TEMPO EXCLUSIVO. Muitos professores tem que se transformar em até 3 para poder sobreviver, cadê o tempo para planeja, corrigir trabalhos, etc.? Só se ele deixar de almoçar, jantar e dormir.
Gente a conscietização tem que ser para toda a sociedade, pois se você tem filho em escola pública ele vai estar numa competição desigual no mercado de trabalho!
NOS AJUDEM!. POR FAVOR, pressionem os seus candidatos!
Enviado por: Prof.: Roberlandio
Nenhum comentário:
Postar um comentário