segunda-feira

Parceiros (as) e STTR de Apodi apresentam "Projeto da Morte" a alunos (as) e Professores (as) da UFERSA

Agnaldo Fernandes - Apresentação
do Projeto - DNOCS

Edilson Neto - Relato do
Histórico e Potencial da Chapada do Apodi.

Andezza Pontes - Os riscos que o Uso
dos Agrotóxicos Trazem para a Saúde Humana. 

Júnior da CPT - .Campanha Nacional Contra 
o Uso dos Agrotóxicos. 

Público Atento. 


Roda de Conversa

Na Última Quinta – Feira (26) Membros do Grupo de Discussão do Perímetro Irrigado da Chapada do Apodi estiveram participando da reunião do Núcleo Macambira que foi realizada às 17:30h no mini auditório do Prédio Central da UFERSA.
Na Oportunidade foi discutido o Projeto do Perímetro Irrigado da Chapada do Apodi, de forma que as conclusões foram unânimes de que o projeto representa uma investida do Agronegócio na região, onde ao mesmo tempo foram avaliados os danos que a execução deste Projeto pode trazer ao ser Humano e ao Meio Ambiente, tendo em vista várias experiências falhas na Região do Vale do Açu/RN e Limoeiro do Norte/CE.
O presidente do STTR de Apodi, Edilson Neto esteve partilhando um pouco da angustia que as Famílias tradicionais e Assentadas que vivem na região estão sentindo, considerando que estas famílias já possuem um acentuado grau de desenvolvimento.
Já a Professora Especialista Andrezza Pontes (UERN) esteve fazendo um relato da pesquisa elaborado pelo Núcleo de Estudos TRAMA da UFC que aponta alto índice de contaminação no Meio Ambiente e a Saúde Humana no Município de Limoeiro do Norte/CE, portanto podemos concluir que este fato não é difícil de acontecer na parte que compreende o município de Apodi.
Na oportunidade Júnior da CPT esteve reforçando os debates, incrementando a discussão a Campanha Nacional de Combate ao Uso dos Agrotóxicos, fazendo relatos importantíssimos para a reflexão sobre as ações do Agronegócio que visa diminuir cada vez mais o potencial da Agricultura Familiar.
Além dos Vários alunos presentes na Reunião, alguns professores (as) da UFERSA prestigiaram os debates, como Vânia Porto e Alan Martins.
Postado Por: Agnaldo Fernandes

Nenhum comentário: