quarta-feira

Ações do STTR de Apodi repercutem na Blogosfera

* Do Blog do Caramurú

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais do município de Apodi, Francisco Edilson Neto, trouxe para a reunião do colegiado territorial uma discussão muito importante. Trata-se do projeto de irrigação de 5 mil hectares da Chapada do Apodi com base no modelo tecnológico desenvolvido no baixo Assu.

Projeto de morte foi o adjetivo que o presidente Edilson deu para caracterizar um investimento de R$ 275.000.000,00 numa tecnologia altamente dependente de agrotóxicos e modelo de retirada de famílias para redistribuição da terra em bases de lotes que serão repassados para profissionais das ciências agrárias, empresários e novos agricultores.

Alternativamente, o sindicalista falou do sucesso atual da agricultura familiar que vem conseguindo elevar o padrão de vida das famílias do campo a partir de atividades agroecológicas que combina diversos tipos de criações animais com policultivos de grãos, frutas e hortaliças. “A Chapada é hoje uma grande produtora de mel e a renda das famílias assegura as três refeições, a compra de eletromésticos, melhorias habitacionais e a aquisição de meios de transportes. Vivemos felizes em paz com a natureza. Isto é sucesso”, concluiu Edilson.

* Imagem www.portalkgb.blogspot.com

* Do Blog Marmota Apodiense


Está acontecendo nesse momento no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi mais uma discussão junto aos agricultores e agricultoras das varias regiões do município de Apodi, sobre as problemáticas do uso do agrotóxico em nosso município os efeitos negativos dessa pratica.

Em instantes traremos mais detalhes. Aguarde.

Por Jerlândio Moreira 


 * Do Blog Marmota Apodiense
Foto Arquivo

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Apodi, Edilson Neto, junto com uma equipe do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, iniciou na manha de hoje, 18, uma discussão plausível sobre o projeto de Irrigação da Chapada do Apodi, em defesa do pequeno agricultor que será fortemente prejudicado, com o atual modelo do projeto.


Por Jerlândio Moreira
Com informações de Ivone Brilhante e Wberlhane Pereira

  NOTA NOSSA:
OBRIGADO A TODOS OS COMPANHEIROS (AS) QUE BLOGAM AS NOSSAS AÇÕES E DIVULGM O NOSSO TRABALHO, QUE É FRUTO DE UMA GRANDE ORGANIZAÇÃO SOCIAL QUE O MUNICIPIO DE APODI POSSUI. SOMOS GRATOS DE TODAS AS FORMAS A TODOS QUE NOS AJUDAM NA LUTA POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E IGUAL PARA TODOS.
 REFERÊNCIAS PARA ESTA POSTAGEM: BLOG MARMOTA APODIENSE E BLOG NOTÍCIAS DO SERTÃO.

Nenhum comentário: