sexta-feira

Gargalheiras sangra e Armando Ribeiro sobe

Com capacidade de armazenamento de 44 milhões de metros cúbicos de água, o açude Gargalheiras, localizado no município de Acari, sangrou no início da manhã dessa quinta-feira, 19, somando agora 14 reservatórios administrados pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), que estão sangrando no Rio Grande do Norte.
O sangramento do Gargalheiras preocupa municípios do Seridó e do Vale do Açu, já que a água desce para a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Itajá, cuja lâmina de água voltou a subir.
Na tarde de ontem, a sangria da Armando Ribeiro alcançou o maior nível do ano, alcançando 98 centímetros. A expectativa era que a lâmina de água superasse um metro até o final do dia, segundo opinou Hermenegildo Macedo, agente de atividade agropecuária do DNOCS.
Nessa quinta-feira, o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Thiago Cortêz, visitou as áreas alagadas no bairro João XXIII em Caicó. O secretário declarou que ações emergenciais estão sendo providenciadas pelo Governo do Estado para ajudar as famílias atingidas pelas águas. O bairro João XXIII teve 77 famílias atingidas diretamente pelas chuvas que caíram entre a terça-feira e a quarta-feira.

Fonte: Site do Jornal De Fato

Nenhum comentário: