sábado

Movimento que se propõe rediscutir o Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi avança nas Discussões.


 


Vital representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Secretário Nacional de Irrigação Ramon, representante do Ministério de Integração
Ontem (12) As Organizações que compõem o FOCAMPO (Fórum do Campo Potiguar) que representam os trabalhadores (as) que atuam no campo no Estado do Rio Grande do Norte juntamente com alguns Agricultores (as) de Assentamentos da Chapada do Apodi estiveram reunidos com o Secretário Nacional de Irrigação Ramon, representante do Ministério de Integração; e com Vital representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
As discussões foram bastante positivas diante das proposições apresentadas pelos movimentos e agricultores, onde o Secretário Nacional de irrigação o Senhor Ramon afirmou que “O Projeto precisa ser rediscutido e revisto de modo que este não venha a prejudicar os agricultores que moram na Chapada do Apodi”.
Ainda estiveram presentes nessa reunião com a Deputada Federal do RN Fátima Bezerra, e o Deputado Estadual Fernando Mineiro.
Por Agnaldo Fernandes.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Na proposta da prefeitura fala que onde as pessoas moram e passara o projeto de irrigação essa pessoas pode ficar com duas hectares de terra, acho isso uma piada, um desrespeito com quem mora na chapada, não aceitaremos esta proposta,
Outro ponto precisa-se conversar com os agricultores que tem terra na chapada e respeitar se ele quer ou não vender sua terra integral ou parte dela.

outro ponto, que as terras desapropriadas e que o dono da terra e seus filhos vão concorrer a lotes, que tenha a preferencia em concorrer aos lotes nas suas terrar e não ter que sair para ir pra outyro lugar, precisa -se respeitar a opiniao de quem mora a an os nas suas terras
Todos nos queremos aguam porque que os terras não desapropriads não tem direito a agua?
fca ai as sugestões e esta ultima pergunta, espero resposta.