terça-feira

MST ocupa BR-405 no município de Apodi/RN.


Clique nas imagens para ampliar.

Na manhã de hoje (06) centenas de agricultores sem terras que estão acampados a margem da BR-405, mais precisamente no km 69, paralisaram o trânsito na rodovia numa forma de reivindicar ações pertinentes para os trabalhadores que ocupam a área do Perímetro Irrigado Santa Cruz do Apodi.
Os camponeses que estão acampados há vários meses na Chapada do Apodi e denunciam os absurdos do “Projeto da Morte” assim denominado pelo agricultores, pedem agilidade do governo federal para que seja realizada a vistoria da área onde eles ocupam.
Os agricultores, juntamente com o Movimento dos Sem Terra (MST), e várias organizações da sociedade civil estão se organizando na luta de resistência contra a tomada da chapada do Apodi. A luta em defesa da Chapada do Apodi se tornou uma luta nacional de todos aqueles e aquelas que defendem a dignidade das comunidades camponesas. Essa força é expressa inteiramente pelo clamor dos agricultores: Lutar, lutar, lutar e resistir. Lutar e resistir pela Chapada do Apodi!

Durante toda a manhã o trânsito foi bloqueado pelos trabalhadores.

Fotos: Davi Lopes

Nenhum comentário: