domingo

Organização Social da Agricultura Familiar de Apodi é Tema de Monografia

Agnaldo Fernandes - Estudante do Curso de Geofrafia (UERN)

Profº. Ms. Jionaldo Pereira de Oliveira (UERN)
(Membro da Banca Examinadora)
Profª. Esp. Jomara Dantas Pessoa (UERN)
(Membro da Banca Examinadora)

 
A organização das comunidades rurais de Apodi tem ganhado grande relevancia nos últimos anos, chegando despertar a curiosidade dos que se preocupam e se interessam por esta causa. Por último a Organização Social da Agricultura Familiar está sendo tema de Monografia do estudante Apodiense Francisco Agnaldo de Oliveira Fernandes. O trabalho desenvolvido por ele é composto por três capitulos que aborda desde o processo inicial de Organização Social da Agricultura Familiar, até os dias atuais.
O trabalho possui como Titúlo:

A IMPORTÂNCIA DAS COOPERATIVAS COOAFAP E COOPAPI NA ORGANIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR NO MUNICÍPIO DE APODI/RN.

Além de fazer um breve relato sobre a Agricultura Familiar  na comunidade Rural de Corrégo.
O trabalho teve como Orientadora a Profª. Ms. Maria José Costa Fernandes, e irá para o ato de Defesa Pública amanhã Segunda Feira (09 de Agosto), às 19h00min no Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas(NAESC). 
Agnaldo Fernandes que é Agricultor Familiar e filho de Agricultores Familiares sem terra, diz ter sido influenciado pela realidade o qual esta inserido, ele afirmou ainda que: "Esse momento representa o coroamento de um longo processo, pra mim é muito mais do que uma avaliação pela banca examinadora, a defesa é a oportunidade de tornar público, discutir e ouvir a opinião de especialistas, sobre um tema que me acompanha a muito tempo".

Um comentário:

Caubí Torres disse...

manda o artigo pra gente publicar no blog Tudo de Apodi