sexta-feira

Temas rurais e mulheres do campo serão o foco do 8 de março deste ano

Este ano, as atividades em torno do Dia Internacional da Mulher (08 de março) terão como foco principal temáticas do campo e as mulheres trabalhadoras rurais. A escolha da pauta se deu em decorrência da Marcha das Margaridas, uma das principais mobilizações do movimento feminista e do sindicalismo rural do país que será realizada nos dias 16 e 17 de agosto de 2011, na Esplanada dos Ministérios.
Durante a plenária estadual realizada no mês passado em Mossoró, as militantes decidiram prorrogar as atividades do 08 de março para a semana seguinte ao Carnaval. Assim, entre os dias 14 e 18/03 serão organizadas mobilizações nos municípios da Região Oeste onde a Marcha Mundial das Mulheres atua.
“Como o 08 de março este ano é durante a semana de Carnaval e muita gente se dispersa ou viaja, vamos organizar as atividades na outra semana. Teremos um encontro de formação envolvendo diversas temáticas, momento de articulação com a pauta da Marcha das Margaridas 2011 e também uma passeata. Alguns municípios optaram por fazer atividades na semana do Carnaval mesmo, como é o caso de Tibau, que organiza o Grito Carnavalesco”, conclui Adriana.

Nenhum comentário: