quinta-feira

Hoje Inicia Jornada de debates sobre câncer


Durante todo o dia de hoje e amanhã, a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) promove uma maratona de atividades na V Jornada de Onco-Hematologia de Mossoró com os pacientes e familiares de doenças onco-hematológicas, além de estudantes e profissionais da área da saúde, no Hotel Villa Oeste.
Os interessados em participar ainda podem se inscrever, no local do evento, ao custo de R$ 40,00 e inclui material e coffee break. A Unidade de Apoio aos Cuidados Paliativos fica localizada na Rua Manoel Cristino de Morais, 70, Bairro Nova Betânia, telefone (84) 3317-0756. Durante o evento serão ministradas palestras sobre diversos temas relevantes, como: tumores ósseos, leucemia na infância, diagnóstico precoce do câncer infantil, cuidados paliativos, câncer de mama e próstata, entre outros. O evento também contará com participações culturais.
A AAPCMR presta assistência social e amparo à pobreza aos portadores de neoplastia maligna e assistência também à família com intuito de promover bem-estar social e melhorias na qualidade de vida dos pacientes de câncer em Mossoró. No leque de discussão do evento, serão debatidas questões como tumores ósseos na infância, diferenciação de diagnósticos, leucemia, e tratamentos com auxílio da fisioterapia e a necessidade de cuidados paliativos.

Fonte: Jornal De Fato

Nenhum comentário: