sexta-feira

Ignacy Sachs reafirma importância dos Territórios da Cidadania

 
Ignacy Sachs reafirma importância dos Territórios da Cidadania
Foto: Ubirajara Machado / MDA
Um dos mais importantes programas sociais do Brasil "que teve a coragem de enfrentar a pobreza nos grotões". Assim é definido o Programa Territórios da Cidadania pelo professor Honorário da École des Hautes Études em Sciences Sociales (Escola de Altos Estudos em Ciência Sociais) de Paris (FR), Ignacy Sachs. O professor que ajudou a conceber o programa foi recebido pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, nesta quarta-feira (27), em Brasília (DF).
Durante o encontro, Ignacy destacou a importância de desenvolver parcerias internacionais com países que de biomas parecidos aos brasileiros. Citou como exemplo a Índia que possui áreas com características semelhantes ao do Seminário nordestino e a Polinésia que tem um bioma tropical úmido com semelhança ao ambiente amazônico.
Neste sentido o professor indicou a possibilidade de intercâmbio de técnicas e conhecimentos que permitam preservar os recursos não renováveis e ao mesmo tempo aumentem a produtividade. “Existe um estreito caminho que devemos buscar. É possível desenvolver estratégias de desenvolvimento que sejam ao mesmo tempo socialmente includentes e ambientalmente sustentáveis”, conclui Ignacy.

Nenhum comentário: