segunda-feira

CONVITE: SEMINÁRIO IMPACTO DO AGRONEGÓCIO/AGROTÓXICOS NA SAÚDE, NO TRABALHO E NO AMBIENTE.


Equipe de Organização do Evento

SEMINÁRIO: IMPACTO DO AGRONEGÓCIO/AGROTÓXICOS NA SAÚDE, NO TRABALHO E NO AMBIENTE.

Atualmente várias pesquisas brasileiras têm evidenciado o impacto do agronegócio na saúde, no trabalho e no ambiente. Dentre os agravos à saúde relacionados ao agronegócio, os de maior relevância e impacto negativo para a saúde humana e ambiental são as poluições e/ou contaminações e intoxicações relacionadas aos agrotóxicos.
Nesse sentido, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi, a Comissão Pastoral da Terra do RN, o GVAA e a ASA POTIGUAR, em parceria com o Núcleo TRAMAS-UFC e o Grupo de Pesquisa Marcos Teóricos Metodológicos Reorientadores da Educação e do Trabalho em Saúde da UERN realizam o Seminário Impacto do agronegócio/agrotóxicos na saúde, no trabalho e no ambiente, de âmbito estadual, com o objetivo de ampliar a discussão sobre esse tema para o Rio Grande do Norte.

PROGRAMAÇÃO

Data: 29 de março de 2011
Local: Sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi
Horário:

8:30h – Mesa de Abertura

9:00h – Vozes do território: a realidade da vida no campo em Apodi, Açu e Baraúna

10:00h – Mesa Redonda: Impacto do agronegócio/agrotóxicos na saúde, no trabalho e no ambiente.
Convidadas:

Drª Raquel Rigotto – Médica do Trabalho, Doutora em Sociologia, Professora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), Coordenadora do Núcleo TRAMAS – Trabalho, Meio Ambiente e Saúde para a Sustentabilidade – UFC.
Drª Andréia Lessa – Engenheira Química, Doutora em Engenharia Química, Professora do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

11:00h – Debate

14:00h – Ato Público Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.

Nenhum comentário: