sábado

No Blog do Josenias Freitas: Internauta opina sobre uso de agrotóxicos na Chapada do Apodi

Ontem tivemos o globo repórter voltado para o polemico e prejudicial uso do agrotóxico, e sabemos que em Apodi temos um alto índice de câncer devido o perímetro irrigado do Açu, Areia Branca e Ceará, ou seja, consumimos alimentos destas localidades totalmente envenenados, acho que o poder publico nada faz para prevenir a saúde da população Apodiense, que deveria fazer o que o ceará fez, realizou um estudo para descobrir o alto índice de câncer no ceará e na chapada do Apodi.
A conclusão é que este alto índice é do agrotóxico, dia 29/03 temos estes pesquisadores proferindo palestra para esclarecer a população apodiense sobre o uso do agrotóxico, estamos lutando contra o projeto de irrigação para a chapada porque o veneno estaria mais próximo de todos nós.
Pedimos socorro a todos os políticos e todos nos deram as costas, com exceção de Fátima Bezerra, que pediu a suspensão do projeto, mas a mesma já foi eleita, e o povo que se dane, infelizmente a licitação já foi lançada, os agricultores que vão morar debaixo da ponte, porque o projeto vai sair e a população que morra envenenada, é lamentável mas os políticos querem é dinheiro, mas vamos fazer manifestações , ministério publico não vamos calar, pois a violência está pra chegar ao nosso município como chegou no ceará, pois assassinaram uma pessoa que denunciou o uso exagerado do agrotóxico, foi assassinado com 19 tiros este senhor, como morreremos? Assassinado ou cancerosos? Com certeza de velhice não será? Ricardo.

Nenhum comentário: