segunda-feira

POLUIÇÃO DA CHAPADA DO APODI: Amanhã (22) é dia da Elaboração da “Cartografia Social”.

Reunião com a Profª. Andrezza Graziella que faz parte do
Núcleo Tramas Coordenado por Dr. Raquel Rigotto.
Em meio às discussões sobre o Seminário IMPACTOS DOS AGROTÓXICOS/AGRONEGÓCIO NA SAÚDE, NO TRABALHO E NO MEIO AMBIENTE (que irá acontecer no dia 29 de Março no Auditório do STTR de Apodi) surgiu a idéia da criação de uma atividade que irá demonstrar a realidade de vários P. A’s e comunidades rurais através da elaboração de “Mapas Sociais” criados pelos próprios moradores de cada comunidade.
Amanhã (22) acontecerá a atividade para confecção destes mapas será realizada na próxima  ÀS 8H00MIN DA MANHÃ NO AUDITÓRIO DO STTR DE APODI.
A elaboração dos “mapas sociais” serviram para que se tenham um contato maior com a realidade que os agricultores (as) estão inseridos, enfim, esta atividade servirá como instrumento de diagnostico da realidades onde os Sujeitos estão inseridos. 

Observação: 
Quando nos referimos a Chapada do Apodi estamos tratando da seguinte porção Geográfica; 
A Chapada do Apodi é uma formação montanhosa brasileira localizada na divisa entre os estados do Rio Grande do Norte e do Ceará.
No estado do Rio Grande do Norte está distribuída em quatro municípios: Apodi, Baraúna, Felipe Guerra e Governador Dix-Sept Rosado. No estado do Ceará está distribuída por cinco municípios: Alto Santo, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Quixeré e Tabuleiro do Norte. A chapada funciona como divisor de águas entre as bacias hidrográficas dos rios Apodi e Jaguaribe.
Por: Agnaldo Fernandes

Um comentário:

Anônimo disse...

Espero que o sindicato convide a secretaria de saude do municipio e o diretor do hospital para esta palestra, convitre so nos blogs não adianta os mesmos vão querer da a desculpa que não foram convidados,