quinta-feira

MOVA – Brasil e STTR de Apodi: Parceria que esta dando certo.

 
Presidente do STTR de Apodi prestigia Evento de Abertura do Projeto MOVA – Brasil.
Companhia Ciranduis
Na última Segunda – Feira (dia 28 de Fevereiro) o Projeto MOVA – Brasil deu início as Formações par todo o seu público, onde no decorrer da execução do Projeto ira capacitar Coordenadores Locais, Monitores e vários educandos que tiveram o direito da educação negado pelos ideais de uma Classe elitista que dominou durante muito tempo o nosso país.
 
Francisco Edilson Neto - Fazendo Relato 
Várias autoridades prestigiaram o Evento de Abertura das Atividades de Formação que esta sendo realizada durante toda essa semana em Assú/RN. O presidente do STTR de Apodi FRANCISCO EDILSON NETO emocionou a todos (as) presentes ao fazer um breve relato de seu processo de alfabetização, quando este foi solicitado pela Coordenadora Estadual, a Prof.ª ELIANE BANDEIRA; que ressaltou que aquele momento era bastante gratificante, pois “são os relatos de superação e percepção de mundo dos educandos que eles se transformam em sujeitos ativos, capazes de mudar a sua realidade”, Finalizou Eliane Bandeira.
Auditorio da UERN em ASSÚ lotado.
Na oportunidade os Coordenadores Locais apresentaram aos parceiros do Projeto cada um dos 12 Núcleos que compõem o Pólo do MOVA – Brasil. A Coordenadora Local de Apodi, a Pedagoga EDJANETE FERNANDES fez uma belíssima caracterização do Município de Apodi, relatada na voz da Poetisa Dona FRANCINA MOTA, que arrancou aplausos nos versos lidos.
Além dos já citados até aqui estiveram presentes: JAÍLSON (PETROBRAS - FUP), PÔLA PINTO (FRETRAF-RN), ERALDO (Pres. Do PT/RN), entre outras autoridades do Estado.
Os 12 Educadores do município de Apodi e mais 03 do município de Felipe Guerra Estarão retornando amanhã juntamente com a Coordenadora Local para darem andamento no processo de instalação das turmas e iniciarem as aulas a partir do dia 14 de Março.
Por: Agnaldo Fernandes

Nenhum comentário: