sábado

Noticias da Semana

1ª Noticia
No dia 29 de julho, aconteceu a reunião da Micro Regional da ASA, em Patú, onde foi discutido o Programa PUMC e o P1+2. Na oportunidade foi encaminhada as 20 cisternas que restaram, sendo 17 de Felipe Guerra e 3 de Upanema, ficando para o município de Governador.


2ª Noticia
Neste ultimo sábado, aconteceu a reunião dos novos sócios, onde na oportunidade, foram analisadas e encaminhadas as documentações, referente aos processos de solicitações com objetivo de filiação de novos sócios.

3ª Noticia
STTR de Apodi preocupado com a questão sobre o uso dos agrotóxicos de forma inadequada realizou nesse fim de semana (01 de Agosto) uma palestra de conscientização do homem do campo sobre o uso de forma inadequada de vários tipos de agrotóxicos. Foram realizados vários alertas sobre a importância da conscientização ambiental que devemos adotar para garantirmos a prosperidade de nossa geração e das gerações futuras, a palestra foi ministrada por Braga, na comunidade de Juazeiro II, onde contou com grande participação da região.

4ª Noticia
Nesta segunda, pela manhã esteve presente em nossa cidade uma equipe da ASA que acompanha os estados do RN e CE, especificamente a pessoa de Carlos Magno, com intuito de tratar de assuntos referentes ao Programa P1MC (Programa Um Milhão de Cisternas). Na oportunidade foi realizadas visitas nas comunidades rurais que já foram beneficiadas com o Programa e as comunidades que estão sendo atendidas nessa etapa agora, ainda foi realizada uma auditoria para saber como estar à atuação da Comissão da CEM (comissão executora municipal).

5ª Noticia
Neste mesmo dia, a associação do arroz, (APAVA), esteve reunida com objetivo de discutir os preços do arroz. Segundo o presidente, já estar sendo feito a prestação de contas dos produtos que foram pegos pelos produtores. Então você produtor de arroz, já pode procurar a associação para prestar contas.

6ª Noticia
Terça e quarta dessa semana aconteceu em São Paulo do Potengir, uma plenária de elaboração do congresso fetrafiano, a se realizar nos dias 20, 21 e 22 de agosto de 2010. A mesma tem como objetivo traçar estratégias e ações voltadas para a agricultura familiar do RN.

Nenhum comentário: