terça-feira

O que os olhos não vêm o coração não sente?

“Na Natureza nada se cria e nada se perde. Tudo se transforma”. Essa frase, aprendida no ginásio, tem insistido em me voltar à cabeça nos últimos dias. A razão são as notícias que tenho visto nos jornais, não só brasileiros, mas também em alguns grandes jornais internacionais, com a pergunta sobre o que aconteceu com todo aquele petróleo que vazou por três meses no Golfo do México, em decorrência do acidente de 20 de abril.
Tenho lido muitas reportagens que questionam a sensação de que o problema acabou desde que o poço que vazava foi tampado. A pergunta que tem sido feita é: Para onde foi todo aquele óleo?
A utilização extensa de dispersantes jogados direto no poço que vazava parece ter cumprido com sua missão. Com a quebra das partículas de petróleo, suas frações acabam permanecendo na coluna d’água, não subindo à superfície, mantendo a idéia de que o problema foi respondido de forma eficaz pela British Petroleum.
Migrar para uma matriz energética limpa é um passo fundamental para seguirmos um caminhar sustentável, de forma a garantir a preservação da biodiversidade e a qualidade de vida tanto nossa, quanto dos que virão.

Por: Mikaelpf
Postado por: Agnaldo Fernandes
Fonte: Site do Greenpeace

Nenhum comentário: