terça-feira

O VOTO É UM DIREITO E VOTAR CONSCIENTE É UMA OBRIGAÇÃO

As eleições se aproximam e é chegada a hora de decidir em um minuto, em outubro  o destino do nosso país, até 2014, votando para Presidente, Governador, Senador e Deputado Federal e Estadual . Sua atitude poderá levá-lo ao êxito ou ao caos, a médio prazo, ou a longo prazo, com as futuras eleições, tanto para cargos majoritários e proporcionais ou até mesmo, apoiando propostas contra os trabalhadores.
Sua posição poderá fazer a diferença nestas eleições. Pense ! Atente-se para os parecidíssimos discursos que ora são apresentados pelos inúmeros candidatos. Muitos deles, são impregnados de populismo, beirando a hipocrisia e a demagogia, armas estas, sempre bem utilizadas pelos oportunistas para enganar os eleitores menos atentos ou despolitizados.
Consciência, é votar e trabalhar politicamente para eleger candidatos e candidatas que deram provas concretas ao longo destes anos, que são fiéis aos princípios democráticos e aos clamores dos despossuídos. Há dois critérios para avaliar quais os candidatos (as) merecem nosso voto consciente: um critério geral – ideológico; e um critério específico – político.
Esses partidos que sempre serviram aos ricos e não ao povão, eles devem ser descartados, esse é um critério ideológico. Nosso voto deve ser norteado à aqueles (as) candidatos (as) que abertamente já provaram que não fogem da luta dos movimentos sociais e políticos reivindicatórios de inclusão de massa, e este é o critério político.
Assim, esperamos que com cautela você faça a melhor opção pois, em suas mãos e na sua consciência está lançado o seu futuro e de sua família. Avalie! Depois, será tarde demais.

Texto de:Aristélio de Oliveira Gurgel (Diretor de Formação Política e Sindical do MOVA-SE)
Adptado por: Agnaldo Fernandes
Postado por: Agnaldo Fernandes

Um comentário:

Gildevania Santos disse...

I CAMPEONATO FRANCISCO DIASSIS DA COSTA


Acontecerá a partir do dia 09 de agosto de 2010 o I CAMPEONATO FRANCISCO DIASSIS DA COSTA, o evento acontecerá no sitio Juazeiro e tem como objetivo arrecardação de dinheiro para a construção da murada da quadra de esporte.Contará com a participação de oito equipes de Futsal, dentre elas estão:

* Juazeiro I- Confirmado
* Rio Novo- Confirmado
* Real Madri-Confirmado
* Ceará/Apanha Peixe-Confirmado
* Queimadas-Confirmado
* Paulista-Aguardando Confirmação
* Bernaldes-Aguardando Confirmação
* Firma ( Sitio Trapiá I )-Aguardando Confirmação

Os jogos acontecerão entre os dias 09/08 á 14/08, sendo realizado 3 jogos por noite, com inicio da primeira partida ás 19:15h.

O valor da inscrição é de R$100,00. As premiações das equipes vencedoras e o regulamento do campeonato será discutido na reunião realizada no dia 06 de agosto(sexta feira) as 19:30 horas na quadra de esporte da mesma comunidade.


As esquipes que estão á confirmar favor entrar em contato com o número (84)9405-5607/(84)3333-2554, falar com Rummening .


Nota: O campeonato está sendo organizado pela associação dos pequenos agricultores da comunidade do sitio Juazeiro, e está sob coordenação de Rummening Marinho.



Gildevania santos.