quinta-feira

STTR mobiliza ação a favor dos afetados pela Irrigação da Chapada.

Nesse momento estão reunidos no auditório do STTR de Apodi, Vários dirigentes de organizações que atuam no município de Apodi, com intuito de elaborar um plano de ação a favor dos agricultores e pequenos popietários que serão afetados com a Irrigação da Chapada do Apodi. Vale salientar que essa é uma briga que deve se encorporada por todos agricultores da região supracitada, pois o STTR surge como orgão intermediador das discussões onde irá defender os ideais dos agricultores, entretanto para o êxito das reivindicações se faz necessário a participação maciça dos agricultores.
Em breve divulgaremos detalhes sobre a realização de uma Audiência Pública em prol dos atingidos, que realizar-se-a na proxíma Segunda Feira, apartir das 13h30min no Auditório do STTR. 
Postado por: Agnaldo Fernandes

6 comentários:

Anônimo disse...

Veja nestas fotos, que não tem mordores da chapada, porque não convidaram o moradores da chapada? ja que estas pessoas é que sabem o quanto estão sofrendo com isto.e ai tem pssoas que são a favor do projeto de irrigação, seá que els vai defender este povo.

Anônimo disse...

Qual destas pessoas ai presente tem terreno na chapada, terceiro melo é suplente de Wilma, wilam está com Henrique eDilma, voces acham que terceiro via nos defender?

Gldevania Santos disse...

CONFIRMAÇÃO DAS EQUIPES


I CAMPEONATO FRANCISCO DIASSIS DA COSTA

Confirmada as equipes que participaram dia 09 de agosto de 2010 do I CAMPEONATO FRANCISCO DIASSIS DA COSTA, o evento acontecerá no sitio Juazeiro e tem como objetivo arrecadação de dinheiro para a construção da murada da quadra de esporte. Contará com a participação de oito equipes de Futsal, dentre elas estão:

* Juazeiro
* Rio Novo I
* Rio Novo II
* Real Madri/Cidade
* Ceará/Apanha Peixe
* Queimadas
* São Vicente
* Bones

Os jogos acontecerão entre os dias 09/08 á 14/08, sendo realizado 3 jogos por noite, com inicio da primeira partida ás 19:15h.

O valor da inscrição é de R$100,00. O sorteio, as premiações das equipes vencedoras, e o regulamento do campeonato será discutido na reunião realizada no dia 06 de agosto (sexta feira) as 19:30 horas na quadra de esporte da mesma comunidade

Telefones para contato (84)9405-5607
(84)3333-2554,
Rummening .

Nota: O campeonato está sendo organizado pela associação dos pequenos agricultores da comunidade do sitio Juazeiro, e está sob coordenação de Rummening Marinho.


Gildevania Santos.

Anônimo disse...

Porque não convidaram os povo da chapada, isto ai é so enrolação, Terceiro é suplente de Vilma que está ao lado de Henrique autor do Projeto que pediu a lula que é a favor do projeto que apoia Dilam, e ai quem está ao lado dos moradores da chapada.

Anônimo disse...

C A R T A D E N Ú N C I A
DESAPROPRIAÇÃO DA CHAPADA DE APODI/RN

Sou membro de uma família camponesa serrana, cuja prole é de 06 (seis) filhos, contando hoje com 49 anos de idade. Meu pai para nossa maior alegria completou ontem (03.06.10 - dia Santificado de Corpus Cristi) 89 anos de vida pacífica, cuja índole merece respeito e admiração, com perfeita saúde e total lucidez.
Nascemos todos nesse torrão rachado da serra de Apodi/RN, hoje mais conhecida como chapada de Apodi, ambicionada por empresários vorazes e outros que tentam usurpá-la do nosso domínio, deixando-nos à margem do abandono e do esquecimento como sempre temos vivido, apesar de exercermos o direito do voto na escolha dos nossos governantes que tudo prometem e nada fazem.
Vivi, ao lado de meu pai e de meus irmãos, no decurso desses anos de camponês sofrido e abandonado, bons invernos, por vezes enchentes cruéis, como também vivemos o drama terrível de várias secas por vezes até consecutivas.
Assistimos com tristeza, sob um sol causticante e inclemente, a fome devorar quase por completo nossos pequenos rebanhos de gado e bode sem a ínfima condição de salvá-los. Mas quando a voz do trovão anuncia a chegada da chuva, o verde da paisagem serrana colorindo nossos olhos, enche-nos o coração de alegria, a alma de felicidade! E é nesse estado de arrebatamento íntimo que vejo quão profundo é o amor que sentimos por essa TERRA.
Meus pais, avós e outros ascendentes também fizeram histórias nessas paragens, quando os recebeu em seu solo bendito, os criou, os alimentou, resguardando com esmero rastros inapagáveis de tantas gerações.
Enfrentaram eles, àquela época remota feras vorazes como onças-vermelhas, onças-pintadas que perseguiam e desfalcavam seus rebanhos caprinos, ovinos e bezerros recém-nascidos, por vezes matando o onceiro (cão caçador de onça) e enfrentando o próprio homem quais lobos famintos e traiçoeiros.
Hoje, extintas tais feras surgiram outras, MAIS, MUITO MAIS avassaladoras - o HOMEM! Este sim vem destruindo todos os nossos sonhos, nossa paz, nossas terras, porquanto as desapropriando, blefando para nossa população pouco instruída, desenhando um quadro belíssimo através de um falso projeto de irrigação, que não passa de lavagem de dinheiro, como se constata nos demais projetos de irrigação dos Estados do Ceará e do Pernambuco, todos em total falência.
Quando não conseguem iludi-los, fazem ameaças, invadem as terras sem comunicar ou pedir permissão aos seus proprietários, abrindo picadas, colocando marcos, se sobrepondo ao direito de propriedade particular amparado pela Constituição Federal.
Perguntei em um desses dias ao meu pai: Pai, como o senhor Receberia a notícia da desapropriação de nossa terra?
Vi a tristeza estampar-se em seu semblante, seu sangue parecia esvair-se do seu rosto, tive medo! Arrependi-me de tal questionamento.
Ele, com muita dificuldade respondeu-me, com voz trêmula e sumida: Que Deus me tire desta vida antes dessa hora. Como se vê é uma morte antecipada para todos nós.
Que os governantes pretendem se reeleger defendam nossa causa, amparando nosso direito à propriedade privada. A G U R D A M O S...

RODRIGO disse...

IDIOTA ANONIMO PRA DEFENDER ESTA CAUSA NAO PRECISA TER TERRAS NA CHAPADA, E PRECISO QUERER O DESENVOLVIMENTO DE APODI, ESSAS PESSOAS QUE AI ESTAO DFENDENDO O CRESCIMENTO DE APODI Q INDEPENDE DE QUALQUER COISA. SE ORIENTE MELHOR, SEU PENSAMENTO E MUITO ABAIXO DO NIVEL DA CAUSA.