terça-feira

Sucesso nas Aulas Inaugurais MOVA - Brasil.

Aula Inaugural em Santana
Max Maia - Andrea e Laísa
Aula Inaugural em Santa Rosa I
Maria Rejane - Monitora em Santa Rosa I
Relato da Educanda da Etapa passada
Edjanete Fernandes - Coordenadora Local
Aula Inaugural em Santa Rosa II
Luzinalda Ercina e Mirian Léia - Monitoras
Público Atento
Como notificamos aqui ontem o Projeto MOVA – Brasil esteve realizando várias aulas inaugurais em todos os municípios do Rio Grande do Norte e no Apodi várias comunidades receberam este importante projeto ontem (14), Vejam:

No Distrito de Santana em Felipe Guerra, a abertura foi marcada pela execução do hino nacional brasileiro, onde na oportunidade foi apresentado esse importante projeto de alfabetização a jovens e adultos para os parceiros e a Comunidade, Projeto este que será ministrado pelas monitoras Andrea Morais e Laizza Morais. Além dos educando esteve presente o Presidente da Associação de desenvolvimento Comunitário Max Morais que na oportunidade levou a sua palavra a todos os presentes.
Na Comunidade de Santa Rosa II a Aula Inaugural foi realizada na Escola Unidade XVI Francisca Antônia de Oliveira, sendo que foram duas turmas que realizaram as atividades por lá, a turma de Luzinauda Ercina e Miriam Léia, onde foi uma atividade bastante proveitosa, apesar da chuva que ocorreu no inicio da noite, houve um bom número de educandos e parcerias locais presentes, entre essas estiveram presentes: Edilson (Presidente do Sindicato de Apodi/RN), Francisco Edjarles (Coordenador Local do Projeto Brasil Local), Maria Elizangela (Diretora das Escolas Municipais do Pólo de Santa Rosa), Gilvana Mota (Presidente da Comissão de Jovens do STTR Apodi), Valmir Alves (Presidente da Associação dos Mines Produtores dos Sítios Reunidos), Santa Fernandes (Agente de saúde).
Na oportunidade foi ouvido o depoimento de Diogo (aluno do Mova - Brasil da 2ª etapa). Edjanete Fernandes Coordenadora Local do MOVA – Brasil acrescenta que “foi muito importante esse momento, pois é o marco inicial de uma nova fase na vida de cada um que está inserido nesse processo”. No final da aula Inaugural foi servido um lanche coletivo, patrocinado pelas as Educadoras Luzinauda Ercina e Miriam Léia.

Já na Comunidade de Santa Rosa I a educadora Maria Rejane de Oliveira, realizou uma dinâmica do “presente” envolvendo todos os que ali se encontravam, também houve o depoimento de dois alunos da 2ª etapa que foram: Zildete e Dédé.
A Coordenadora Local se fez presente também nesta atividade de aula inaugural em Santa Rosa I onde não foi possível a presença das parcerias nesse momento as parcerias devido a chuva que ocorreu dificultando a chegada até o local por ser de difícil acesso, mas que estas avisaram que ao no decorrer das aulas irão passar para dar a sua contribuição.
Vale lembrar que o STTR de Apodi dou as cadeiras e mesas para a instalação dessa turma a qual ficamos grato deixa a Coordenação Local e todos que fazem MOVA – Brasil bastante gratificado. 

Por: Agnaldo Fernandes

Nenhum comentário: